


Como seria maravilhoso se todos continuassem crianças
"Jesus, chamando uma criança, colocou-a no meio deles. E disse: ‘Em verdade vos digo, que se não vos converterdes e não vos tornardes como crianças, de modo algum entrareis no reino dos céus. Portanto, aquele que se tornar humilde como esta criança, esse é o maior no Reino dos céus. E todo aquele que receber, em meu nome, uma criança como esta, recebe a mim.’" Mateus 18:2-5
Hoje celebramos um dia muito especial para todos nós e, com certeza, para nosso Senhor Jesus Cristo. Hoje é dia 12 de outubro, o dia em que nossas crianças têm a indescritível oportunidade para eles de serem olhados de forma mais perfeita e com um carinho ao extremo, até extravagante, tamanha a alegria que estas criaturinhas de Deus exalam quando sabem que existe alguém que se preocupa com elas e as fazem se sentir honradas e brilhantemente imprescindíveis na vida dos adultos! Como é bom saber que ainda existe criança ao nosso derredor, mesmo que não seja de nosso próprio sangue! Como devemos agradecer a Deus pelo mundo estar tão cheio delas, e são exatamente elas que fazem deste planeta um lugar mais puro, lindo e esperançoso.
Como seria maravilhoso se todos continuassem criança! Criança não nas atitudes impensadas ou na imaturidade que muitas das vezes as levam a serem vítimas dos mais crescidos em maldade, e na soberba do saber pessoal que as deixa pensar que criança não é nada mais que um ser ainda sem um futuro garantido, pois, afinal, para muitos ainda não passam de pirralhos sempre dependentes que alguém faça algo por elas!
Como seria maravilhoso se todos ainda tivessem dentro de si a pureza de uma criança, e carregassem as esperanças que uma criança carrega, mesmo quando na realidade de suas vidas tudo não passa de uma ilusão fantasiosa, pois na verdade são filhos(as) de pais extremamente paupérrimos e, assim, olhando pelos olhos naturais, os sonhos destas crianças são para o mundo natural uma vazão de uma realidade surreal!
Mas como seria maravilhoso se todos nós que crescemos no tamanho e, muitas das vezes, não na essência do saber viver, soubéssemos, como uma criança, sermos gratos Àquele que um dia nos trouxe como criança a este mundo e nos prometeu, se desejássemos, jamais tirar-nos do seu eterno colo amável e cuidadoso!
Ah, como seria inexplicável o ato de repensarmos no nosso estilo de vida adulta muitas das vezes incoerente, egoísta, sem amor ao próximo e até a nós mesmos quando trazemos para nossa vida coisas e costumes que só nos condena contra aquilo que chamamos de escolha pelo livre arbítrio; como seria motivo de um prêmio bem maior que o Nobel da paz se todos nós nesta data tirássemos um tempinho para esta reflexão e perguntarmos a nós mesmos: O que somos depois de termos sido crianças puras, inofensivas e altamente dependentes de alguém superior a nós para nos cuidar?
Ah, como seria maravilhoso se hoje disséssemos a Jesus Cristo: Queremos voltar a ser criança e assim poder dar de volta ao Senhor, meu grande amigo e bondoso Deus, o direito de repetir o que tu fizestes em Mateus 18:2 ("e chamando uma criança para perto de si"). Seria como dizermos a "Ele": Queremos, Jesus Cristo, que tenha todo domínio e poder sobre nossa vida e vontade; entregamos a Ti todos os nossos passos e por qualquer direção que estejamos indo, estamos dispostos a retornarmos para onde Sua voz nos chama para estarmos mais perto de Ti!
Maravilhoso saber que como criança, e por ser mesmo uma criança, aquela criaturinha correu logo para os braços de Jesus Cristo e, assim, Jesus a usou diante de todos que ali se encontravam e precisavam aprender algo tão valioso, a melhor e única forma de chegarmos ao reino do Deus eterno para com Ele habitarmos para todo o sempre!
Tremendo é que Jesus precisava ensinar aos adultos como ser um cristão 100% autêntico e com garantias reais de suas presenças um dia no tão sonhado céus de glórias, paz e perfeita harmonia com a felicidade e alegria real.
Jesus, com certeza, não tinha para os adultos nada melhor do que uma própria criança para exemplificar o que "Ele" esperava que toda humanidade soubesse para herdar a vida eterna, sermos todos o retrato vivido e testemunhado por nossas nobres atitudes, a criança que o grande "Papai eterno do céu" sempre desejou que fôssemos, independente do nosso tamanho físico alcançado, ou pelas posições glamorosas que neste mundo de vaidades e competições egocêntricas pudéssemos nos levar a crescer!
Como seria maravilhoso se todos nós permitíssemos, desde agora, Jesus Cristo nos chamar para perto Dele e assim fazermos exatamente tudo aquilo que Ele deseja, para que assim o mundo pudesse se tornar bem melhor e mais justo olhando para aquilo que nossa pureza, sinceridade, amor incondicional, inocência das maldades, dependências de um Pai superior, colocasse uma geração de compridos e não grandes cidadãos, curvados e prostrados ao saberem a verdadeira vontade do Criador ao nos colocar aqui como crianças para brincarmos não com a vida, mas na vida com todas as maravilhas criadas por "Ele" para nosso maior deleite e gozo em uma vida que, ao seu término aqui nesta primeira fase do viver, pode se tornar um céus de esplêndidas surpresas agradáveis ou um inferno eterno de reais inapagáveis!
Dia das crianças... quem nos tornamos ao longo de nossa vida até aqui? Quem continuaremos ser? Quem desejamos nos tornar, a partir de agora, para o regozijo Daquele que ainda procura suas crianças para que Ele as pegue no colo e as chame sempre a hora que desejar para mostrar, ao mundo de adultos incoerentes, o quão prazeroso para o Todo Poderoso Pai e Deus é ter filhos que nunca deixam de ser crianças no principal requisito que "Ele" sempre primou por aqueles que O amam verdadeiramente acima de tudo e todos (o requisito da obediência ao chamado de Sua voz)?
Quem deseja ser uma criança do Pai eterno, deve prezar por esta passagem bíblica e, principalmente, não esquecer jamais que são estes insubstituíveis sinais de caráter cristão que pode nos levar a salvação eterna, a qual todos pelo menos dizem que esperam para um final depois de um muito labutar da vida de adversidades, intempéries e incontáveis aflições sempre inesperadas que este mundo nos propõe sem nunca nos perguntar se já estamos preparados para tal fase da nossa vida!
Ser criança para Jesus Cristo não é um ser pequeno ou de idade insuficiente para seu reconhecimento adulto na sociedade em que vive, mas sim alguém com os nobres requisitos expostos nesta passagem bíblica tão linda em sua profundidade:
-
Saber discernir a voz Daquele que nos chama (Jesus);
-
Obedecer ao chamado de Sua voz sem questiona-Lo ou servir primeiro as nossas próprias prioridades;
-
Permitirmos que "Ele" nos exponha ao mundo como modelo de um ser perfeito segundo Seus puros olhos;
-
Independente daquilo que já nos tornamos, termos a humildade de voltarmos a ser uma criança;
-
Marcar nossa vida de atos e atitudes pela coroa da obediência, humildade, simplicidade e sincero amor a "Ele";
-
Recebermos a nós mesmos como crianças, sem receios ou preconceitos do que as pessoas chamadas de “grandes” vão pensar sobre nós;
-
Assim como uma criança espera no seu dia de celebração um presente de amor, não importando em si seu valor econômico, esperar como presente incomensurável a promessa já comprada na cruz do calvário para você (Jesus Cristo), o maior e inimaginável presente que o Pai eterno investiu sem pensar em si mesmo para nos entregar direto ao nosso coração de criança.
Como seria maravilhoso se todos se tornassem novamente como criança a partir de agora, e pudéssemos olhar para os altos céus azuis deste "Pai" tremendo e vê-Lo sorrindo para nós por termos O permitido fazer valer a pena todo o Seu investimento quando na cruz de Golgotá escolheu como lugar especial o local da entrega incomparável deste Seu precioso presente, "Jesus", o presente que jamais poderá ser igualado pelos valores que este mundo converteu e perverteu ao longo de seu desejo de se tornar independente e suficientemente alto, capaz de viver uma vida sem um real Deus!
Deus abençoe nossas crianças, sejam elas de qual idade for!
"Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito Santo diz às crianças..."
Ora, sem fé é impossível agradar-Lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que Ele existe, e que é galardoador dos que O buscam.” ( Hebreus 11:6 )
“ORE COM PALAVRAS POREM CREIA COM SUAS ATITUDE
FAÇA DISTO UM ESTILO DE VIDA!
Pastor Pablo Jimenez














