top of page
Tabernaculo Da Trindade, Sao Paulo, Brasil

Espírito Santo Eu Preciso Te Conhecer

(Saiba Mais)

Tabernaculo Da Trindade, Sao Paulo, Brasil

Espírito Santo Eu Preciso Conhecer Teus Dons

(Saiba Mais)

Tabernaculo Da Trindade, Sao Paulo, Brasil

Espírito Santo Eu Preciso Conhecer Teu Fruto

(Saiba Mais)

Profeta Pablo Jimenez - Sao Paulo, Brasil
Pablo Jimenez Ministerio

As bênçãos do Senhor enriquecem e não acrescentam dores

Esta é a palavra do Senhor nos dirigida pelas suas infinitas misericórdias no livro de Provérbios capítulo 10 no versículo 22. No entanto, o mundo com sua desastrosa inclinação para os prazeres que as riquezas deste mundo os pode trazer segundo os seus conceitos, vão se distanciando cada dia mais da verdadeira riqueza, aquela prometida por Deus que jamais acrescentaria dores, e sim nos traria paz e gozo de alma numa constante elevação dos padrões divinos solidificados na genuína palavra inefável de Deus.

 

Qual é o padrão de riqueza imposto por esta sociedade moderna a toda uma sociedade? Quais são seus padrões e firmados em qual referência digna de segui-la e servi-la?

 

Uma pergunta que paira nos ares deste mundo sem solução, que a cada momento desencadeia uma praga chamada de riqueza financeira, a qual se tornou maior que as epidemias de enfermidades físicas, que varrem a humanidade mesmo com a ciência em alta e com seus padrões modernos e cheios de tecnologias.

 

O que é ser rico na visão divina? Quais são seus benefícios?

 

A Bíblia descreve no livro do apóstolo Mateus capítulo 19:16 ao 26 a história profética de um homem que é muito mais real do que tudo aquilo que estas linhas que vos escrevo possam tentar lhe descrever através do "Espírito Santo de Deus", mas real porque aos olhos deste mundo e geração por mais que o "Senhor” nos conduza a escrever por linhas certas e santas os seus conselhos, preceitos e avisos, ainda assim continuará a ser, para a maioria, apenas uma filosofia  religiosa expressada por um de seus  fanáticos seguidores tentando mudar o mundo.

 

A passagem bíblica acima mencionada nos relata um homem que deseja herdar a vida eterna ao lado do “Senhor", e ao encontrá-Lo não hesita em perguntá-Lo: ‘Mestre bom, o que eu poderei fazer para ganhar a vida eterna de que tanto o Senhor vem pregando a todos nós?’. Jesus o responde com alguns dos mandamentos de Deus dado a Moisés quando este orava e falava com Deus no monte Sinai (Êxodo capítulos 19 e 20).

 

Jesus ressalta o mandamento de não matar, não adulterar, não furtar, não dar falso testemunho, honrar pai e mãe e amar ao seu próximo como tu amas a ti mesmo.

 

A Bíblia descreve com clareza que aquele homem imediatamente responde a "Jesus”: ‘Tudo isto tenho feito e obedecido (versículo 20)’, embora mesmo que inconsciente aquele homem sabia que lhe faltava alguma coisa, pois completa a resposta fazendo outra pergunta a Jesus: ‘O que mais me falta fazer?’

 

Um homem que até aquele encontro esnobava o padrão de vida que levava, até que encontra de fato Aquele que sempre foi a verdade e a detém eternamente, e que jamais a omitiu a todos aqueles que a procuravam com humildade de coração e singeleza de alma.

Pablo Jimenez Ministerio

Contribuia com este ministério de salvação da almas

Dona Márcia e irmão Manoel orando e alimentando semanalmente os moradores de rua de São Paulo. 

Não resta dúvida que aquele homem era de fato rico materialmente falando, porém miserável e paupérrimo de espírito na visão divina da palavra de Deus.

 

Quando Jesus o responde que seu padrão de vida está perfeito aos olhos naturais dos homens e a certo ponto quase correto diante de Deus, faz com que ele (homem) se exalte ao questionar Jesus: ‘O que me falta então, já que estou em dia com os mandamentos de Seu Pai, o Deus eterno?’

 

Porém lhe faltava mais uma coisa, vender tudo o que tinha e dar aos pobres e assim segui-Lo, não mais apenas vivendo nos padrões naturais da humanidade, mas também nos padrões eternos que o levaria à salvação que todo o seu dinheiro não podia comprar e obter baseada nos valores patrimoniais do universo egocêntrico, criado pela avareza e soberba natural do coração do homem após o pecado adentrado ao mundo no jardim do Édem.

 

Aquele homem estava quase 100% correto, porém quando Jesus o manda vender tudo e dar aos pobres para que assim pudesse ter um tesouro real e eterno nos céus do glorioso Deus, ele se entristece e volta para seu antigo caminho não mais crendo ser Jesus um bom mestre como o chama no seu primeiro e único encontro, pois agora, segundo a sugestão de Jesus, já não acreditava ser mesmo Jesus tão bom quanto pensava.

 

Percebe-se, caro leitor, que não fora os 99% de seu tudo que fazia corretamente que o levou a perder a salvação, mas o pouco que lhe faltava foi o que se tornou seu tudo, e assim o levando a fracassar.

 

Jesus na verdade não queria que ele desse sua riqueza a alguém, mas que não fizesse de suas riquezas o seu porto seguro e seu deus soberano! Jesus sabia que suas riquezas já haviam tomado o seu coração e por isto o faz aquela proposta, pois nem ele mesmo (o homem) sabia que o seu coração já não podia mais servir a Deus, uma vez que já estava tomado pelo amor aos bens adquiridos (1 Timóteo 6:10).

 

Era um homem rico e isto não temos dúvida segundo o relato das escrituras sagradas, porém detinha uma riqueza que o acrescentou a pior de todas as dores: o afastamento do reino eterno de "Cristo".

 

Um homem de padrões invejáveis por sua conduta moral e religiosa, um cidadão com certeza lisonjeado por seus bajuladores, porém desprezado por Jesus quando este acredita que sua riqueza maior não estava nas coisas invisíveis do reino eterno, mas sim nas coisas palpáveis do mundo passageiro e indurável.

 

Havia dentro de seu coração imposto pela sociedade já corrompida, valores deturpados e incorrigíveis, quando não se há mais disposição para se humilhar diante da soberana visão celestial do Deus único e Seu filho Jesus.

 

Contribuia com este ministério de salvação da almas

Nosso trabalho na África ajudando crianças carentes e comemorando anualmente o

Natal Das Crianças.

IMG-20181215-WA0295.jpg

Jesus afirma que muito dificilmente um rico entraria no reino dos céus, mas que não era impossível para Deus se esta riqueza adquirida não fosse distorcida dos padrões étnicos registrados na palavra de Deus, pois a riqueza adquirida diante de Deus e por "Ele" é bênção para termos uma vida galardoada aqui nesta terra e, consequentemente, capaz de abençoar a todos que não a possuindo necessitam de receber dádivas daqueles que as possuem para doar sem tristeza do sentimento que pode nascer da perda, mas na alegria do compartilhar, pois a Bíblia nos relata que melhor é dar do que receber (Atos 20:35).

 

Qual a riqueza que o mundo te faz desejar?

 

Saiba que ser rico aos olhos de Jesus não é deixar de possuir coisas valorosas e necessárias no seu dia a dia, mas é aquela que não te separa de seu amor eterno!

 

"O privilégio não é eu e você ter a riqueza, mas a riqueza nos ter ao seu lado"; pensando assim, você e eu nunca seremos escravos dela e sim a riqueza será serva nossa, sendo privilegiada quando a nossa divina administração for sempre voltada para honrar e glorificar o nome do Senhor Jesus Cristo e Seu reino (Eclesiastes 7:14 e 8:15).

 

Se teu desejo de ser rico vem para glorificar a Jesus, então s sua riqueza é bênção e jamais te acrescentará dores!

 

Lembre-se que para Jesus não é pecado ser pobre e nem tão pouco ser rico, desde que em ambas as condições "Ele" seja glorificado no pouco que se possui ou no muito que se dispõe (Eclesiastes 5:10,11 e Provérbios 15:16).

 

Que jamais um desejo de riqueza nascido no coração daqueles que temem a Deus os faça auto-suficientes para deixarem de depender de Deus no seu dia a dia e suas decisões passem a ser dirigidas por suas ideologias insanas, adquiridas em um mundo capitalista e avarento, vazio e desconhecedor das verdadeiras riquezas eternas que jamais poderão ser corrompidas.

 

"Os caminhos do Senhor são retos; os justos andam neles, mas os transgressores neles tropeçam." Oséias 14:9

 

Deus os aguarda e os espera em Sua casa de palavra (a igreja genuína) para vos dar as riquezas que os bancos deste século não podem guardar e nem tão pouco vos assegurar que tu és um rico de verdade.

 

Pr. Pablo Jimenez na revelação do "Espírito Santo".

 

Contribuia com este ministério de salvação da almas

Orfanato na Índia com 51 órfãos, semi-órfão crianças, adultos, viúvas e pastores.

IMG-20200310-WA0006_edited.jpg

Ora, sem fé é impossível agradar-Lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que Ele existe, e que é galardoador dos que O buscam.” ( Hebreus 11:6 )   

                            

“ORE COM PALAVRAS POREM CREIA COM SUAS ATITUDE

FAÇA DISTO UM ESTILO DE VIDA!

Pastor Pablo Jimenez

bottom of page