

Para quê sonhar
"Não atente cada um somente para o que é seu, mas cada qual também para o que é dos outros." Filipenses 2:4

Para quê e para quem devo sonhar? Bilhares de seres humanos devem já ter se questionado sobre este fator psique das inevitáveis inspirações da vida!
Vivemos num mundo onde o individualismo se torna cada vez mais um registro incondicional da identidade dos seres humanos e, assim, dilacerando o amor imprescindível na sobrevivência harmoniosa dos então filhos do Autor e propagador do maior amor já desvendado pelo homem natural.
Sonhar para quê se posso estar realizado e altamente completo naquilo que me programei para alcançar nesta vida? Para quê desejar mais se o que possuo já é o bastante para meus deleites? Para quem devo ocupar minha mente em paz comigo mesmo, sonhando para ele e por ele? Por que não cuidar de mim mesmo, já que a vida é curta, se desfrutar dela aprofundado nos meus próprios ideais é uma realidade mais sábia e proveitosa? Para quê e para quem?
Quanta gente neste mundo que ainda sonha, porém apenas para si mesmo?
Quantos outros já não sonham nem para si mesmo e muito mesmo pelo seu próximo?
O que o Senhor "Jesus Cristo" queria nos dizer quando usou o apóstolo Paulo para nos escrever esta profecia santa na carta à igreja dos Filipenses? Qual era o alvo a ser atingido? Israel, toda a Ásia, América Central ou alguma nação isolada e específica? Em quem "Jesus Cristo" tinha o foco nesta mensagem? Eu e você estávamos inseridos neste chamado de pura e sincera compaixão para com todos indiscriminadamente? Será?
Bem, caro(a) leitor(a), com toda certeza o coração nobre e estrapoladamente cheio de amor de nosso Senhor "Jesus" falava para mim e para você e, sem sombra de dúvidas, para todo o cônscio existente neste planeta terra.
Você já se perguntou para qual utilidade seria sonhar por alguém e para alguém e qual recompensa isto lhe traria? Você, dentre teus inúmeros sonhos (desejos), já investiu alguns deles não somente para você - ou restritos aos seus entes queridos, os quais para você são de fato o seu próximo -, mas se permitiu pensar no bem que seus planos de vida abençoada faria a tantos que nem sequer tiveram o direito
de sonhar?
O mundo explicita o exacerbado sentimento de deslealdade ao seu Criador (o Deus excelso e sublime Senhor de todos nós, Doador imparcial de seu transcendente amor), quando é evidente nas atitudes humanas o desprezo que esta eminentemente traz à realidade deste século que ninguém pode negar!
Onde estão aqueles que ainda não sonham apenas com seus ideais e sucessos, mas também sonham fervorosamente para a felicidade e realização do próximo independente de sua raça, tribo, educação sexual, religião ou "noção"? Onde estão os cristãos praticantes deste amor ao próximo, onde seus sonhos jamais se limitam aos seus ideais, mas sim verdadeiramente permitem abranger os mais escusos sonhos daqueles que jamais puderam sonhar de verdade!
O apóstolo Paulo ministra àquela igreja de Filipos um amor incondicional, a quem quer que fosse, não apenas de palavras, mas também de práticas louváveis pelo comprometimento de se esvaziar se preciso fosse para alcançar a necessidade alheia; algum tempo mais tarde ministrado de forma ainda mais contundente pelo irmão de sangue e carne de "Jesus Cristo", o empolgante Tiago em sua epístola no capítulo 2 e versículos 14-26 - vale a pena o(a) leitor(a) ler e tirar suas próprias conclusões! -.
“A fé sem obras é morta”, afirma Tiago e, sendo assim, não basta eu crer nos meus sonhos de cunho extremamente pessoais se em meus sonhos a fé que busco e exerço é apenas para meus alcances, não dando quase nunca (ou nunca) espaço para realizar, de fato, algo concreto pelo meu próximo!
Quantas almas morrendo de fome neste exato momento em que eu escrevo estas linhas e você as lê? Quantas vidas estão sendo ceifadas desastrosamente simplesmente porque não houve alguém que sonhasse com elas e por elas? Quantas vidas estão completamente desesperançosas neste mês em que o mundo moderno celebra o natal consumista e não o de amor de plena doação ensinado por Aquele que verdadeiramente deveria ser celebrado nesta data, "Jesus Cristo"?
Quanto vale eu e você sonharmos em favor de alguém que nem precisamos conhecê-lo face a face, mas crendo que o sonho estendido à prática de se doar em benefício ao próximo jamais seria no coração de "Cristo" uma ação para detrimento de nossos próprios sonhos idealizados?
Para quê sonhar e para quem sonhar? Despreza o mundo esta irreparável verdade!
Até quando uma nação chamada de cristã esperará nos políticos ou na sorte do alento da vida para que desprivilegiados possam de fato ter um direto de viver sonhos que já não acreditam mais?
\
Até quando a igreja vista como o "socorro" dos necessitados estará envolvida apenas na teologia da prosperidade de seus membros e correligionários? Até quando a igreja continuará a se satisfazer apenas com seus testemunhos locais de possessões egocêntricas e fedegosas? Até quando?
Vamos alcançar almas não apenas para um mundo espiritual vindouro e eterno através do evangelho de "Cristo" - que acreditamos existir sim -, porém precisamos estender nossos sonhos de realizações àqueles que morrem por não terem onde se apoiarem em quaisquer esferas que você queira comigo imaginar no mundo da sobrevivência física, mental e material!
O que você fará com seus sonhos? Motivações pessoais para sua exclusiva existência ou os estenderá em benefício dos que já não esperam nada melhor do que a própria morte?
Que Deus tenha misericórdia de todos nós e, assim, nos use para realizarmos a obra missionária aqui e por onde "Ele" nos desejar enviar - bem perto de nosso lar ou bem distante de onde já não existem lares! -.
"Completai o meu gozo, para que tenhais o mesmo modo de pensar, tendo o mesmo amor, o mesmo ânimo, pensando a mesma coisa." Filipenses 2:2
Ora, sem fé é impossível agradar-Lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que Ele existe, e que é galardoador dos que O buscam.” ( Hebreus 11:6 )
“ORE COM PALAVRAS POREM CREIA COM SUAS ATITUDE
FAÇA DISTO UM ESTILO DE VIDA!
Pastor Pablo Jimenez














