


Quando virá meu milagre
"Ora, existe em Jerusalém, próximo à porta das ovelhas, um tanque, chamado em hebraico ‘Betesda’, o qual tem cinco pavilhões. Nestes jazia grande multidão de enfermos, cegos, coxos e paralíticos, esperando o movimento das águas. Um anjo descia em certo tempo e agitava a água. O primeiro que entrasse no tanque, depois do movimento da água, sarava de qualquer doença que tivesse.
Estava ali um homem, inválido havia trinta e oito anos. "Jesus", vendo-o deitado e sabendo que estava nesse estado havia muito tempo, disse-lhe: ‘Queres ser curado?’. Respondeu-lhe o enfermo: ‘Senhor, não tenho ninguém que me ponha no tanque quando a água é agitada. Enquanto estou tentando entrar, desce outro antes de mim.’" João 5:2-7
Era sábado em Jerusalém, e a Bíblia descreve como sendo um dia de extrema religiosidade por parte dos judeus tradicionais daquela época e, sendo assim, era o dia de irem ao templo e dedicarem ali uma adoração a Deus, ouvindo atentamente a palavra religiosa ministrada pelo sacerdote em serviço do dia.
A Bíblia nos relata que aquele dia, especialmente, não se podia realizar nenhuma obra e apenas cruzar os braços para as atividades extras religiosas, e fazendo desta forma, estariam guardando o dia de sábado somente para as atenções de Deus, honrando as leis escritas por Moisés, fazendo de seus livros mais históricos para uma geração cega, do que livros proféticos para uma grande parte da multidão carente de graça e de amor por parte daqueles que deviam oferecê-la a qualquer dia e a qualquer hora, uma vez que os dias foram feitos por causa do homem e não o homem por causa dos dias (Gênesis 1:26) (Mateus 12:1-14).
Havia gritos de socorro em Jerusalém naquele sábado atípico; Jerusalém tentava não dar ouvido às inúmeras almas que viviam seus flagelos há anos e, pior, diante de uma religião que pregava o Deus dos milagres passados e incomuns que agora parecia inerte às necessidades incontáveis.
O apóstolo João nos relata que havia, naquele dia em especial, multidões de enfermos de toda a espécie esperando por um milagre e, assim, colocarem de vez um fim de fracasso e rejeição por parte dos legalistas judeus, chefes das sinagogas (igrejas da época), os quais faziam questão de além de não ajudá-los a se levantarem de suas maldições, ainda os proibia de tentarem lutar por seus milagres aos sábados.
Eram cruéis as circunstâncias em que aquelas multidões viviam há anos e nada parecia trazer uma esperança a qualquer um deles, até que Jesus, o grande Senhor e Salvador da humanidade, o Autor das curas e dos milagres impossíveis, aparece para desvendar mais um de Seus mistérios sobre as leis de Moisés e, assim, quebrar os paradigmas diabólicos infiltrados naquilo que se chamava de religião correta, exata e perfeita aos olhos de Deus.
O Dono e Autor do sábado era chegado e para "Ele” aquilo que sempre foi impossível ao homem, em Seu nome passava ser possível a todo aquele que Nele cresse; em outras palavras, as leis de Moisés valiam para os homens e jamais poderiam ser quebradas, porém "Ele" e "Nele" tudo era possível, uma vez que Ele era o Autor das leis e da própria Palavra (“No princípio era o verbo, e o verbo estava com Deus, e o verbo era Deus. Ele estava no princípio com Deus. Todas as coisas foram feitas por meio Dele, e sem Ele nada do que foi feito se fez. Nele estava a vida, e a vida era a luz dos homens. A luz resplandece nas trevas, e as trevas não prevalecerão sobre ela." João 1:1-5).
Homens até Sua vinda deviam viver as leis e por elas referenciarem sua fé, porém quando Jesus vem ao mundo, Ele vem para sobrepor as leis e não as destruir (veio para ser maior do que elas e não para apagá-las da história).
Jesus estava no mundo para realizar milagres e curas a toda criatura sedenta pela Sua justiça de graça, pois antes de ser lei e verdade Ele já era graça, diz a Palavra (João 1:17). Embora a lei pudesse ter vindo através de Moisés, Jesus era o autor delas e, portanto, Soberano para fazer com elas a sua vontade plena, não as abolindo, mas fazendo delas o pódio para a chegada da graça. ‘A lei continua para os que não crerem em mim e na razão pela qual me traz a este mundo; mas para os que se humilham diante da glória de meu Pai em mim, para estes a minha graça os basta; e ela faz coisas tão sobrenaturais na sua ação misericordiosa que até os mais sábios duvidam que isto provenha do divino Pai eterno’.
Naquele sábado, havia ali um homem marcado pelo seu fracasso há 38 anos e nenhuma esperança parecia estar a favor dele; sua vida jazia num amargo desgosto pela religião que o discriminava, e porque não dizer desgosto por um Deus que até ali parecia, também, fechar os olhos para as suas angústias e limitações (João 5:7).
Quando Jesus chega para dizer com seus sinais que sua hora, meu amado, chegou, não tem sábado, religião, dogmas, paradigmas, leis, homens, profetas, anjos, demônios e seus exércitos que possam impedir o que "Ele”, Jesus, quer fazer na sua vida. Aleluias!!
Era o dia daquele aleijado desamparado, e ainda que ele mesmo pensasse que já não existia ninguém mais para ajudá-lo, a graça de Jesus o alcançou e fez com que ele se levantasse de vez daquela praga maldita que o humilhava há 38 anos e, assim, agora torna um dos maiores desafios da ciência religiosa da época. Ninguém aceitava a quebra do sábado tradicional para que ele fosse ajudado, ainda que necessariamente para sua sobrevivência; para os donos da fé daquela geração, o ato de sua cura era abominável, porém não podiam contestar e levá-lo ao velho estado e homem que era, pois Jesus havia realizado mais um de seus milagres incontestáveis e, para tal, não dava satisfação a quem quer que fosse, já que a "Ele" pertence o querer e o efetuar ontem, hoje e eternamente (Filipenses 2:13 e Hebreus 13:8 aleluias!)e, sendo assim, aceitem ou não, o milagre estava feito e contigo será da mesma forma crendo você que este ano pode ser o sábado de sua vida, onde muitos não acreditam mais em sua recuperação e muito menos em seu Jesus, porém Jesus continua quebrando doutrinas e regras de homens para levar às vidas de fé e esperança Nele, aos desafios de qualquer religião e crenças que insistem em determinar para a humanidade o que deve e o que não deve ser feito segundo os preceitos estritamente humanos.
Os homens podem esquecer você e seus insolucionáveis problemas aos olhos da ciência e religião, porém Deus ainda existe e jamais deixará de existir; em Seu Filho Jesus Cristo continua a realizar milagres tão tremendos que ainda existem aqueles que podem duvidar daquilo que está reservado para acontecer em sua vida (João 11:40).
Aquele aleijado não tinha amigos para ajudá-lo a alcançar o seu milagre, pois, do contrário, ele não teria dito a Jesus que ninguém o ajudava a descer as águas. Aquele homem não tinha, com certeza, condições financeiras para que a medicina da época pudesse tentar ajuda-lo como no caso da mulher do fluxo que com seu dinheiro tentou, sem sucesso, há anos através da medicina sua cura até encontrar também Jesus (Marcos 5:25,26). As esperanças daquele homem era zero na visão humana, porém aquele era o dia dele; o sábado que representava realmente para a lei que veio por intermédio de Moisés e não de Moisés, o dia criado para beneficiar aqueles que jamais tiveram algum direito; era chamado o dia de descanso e sem entendimento os religiosos acreditavam ser descanso total, até de rogar ao Deus da misericórdia e graça por uma dádiva celestial em favor dos necessitados e desesperados daquelas cruciais épocas antes de Cristo.
Sábado fora criado para o descanso dos aflitos, a fim de colocar fim nas maldiçoes que acabam em carmas nas vidas desprovidas da sorte da fé e da esperança no próprio semelhante em ajudá-lo a se levantar.
Foram 38 anos de humilhação, mil e oitocentos e vinte e quatro (1824) sábados onde descanso era a última palavra que aparecia em sua vida, porém Jesus estava lá e sua vida mudaria como mudou para sempre, e mesmo que não o conhecemos em carne nesta vida, o testemunho daquilo que Jesus fez por ele continua e continuará registrado nas escrituras eternas que jamais serão apagadas (Mateus 24:35). Glórias ao eterno e Soberano dos sábados.
‘Quando o meu milagre chegará?’ Deve ser esta a sua pergunta agora.
Chegará no tempo em que você acreditar que não depende de homens para lhe ajudar naquilo que só "Ele" pode fazer por você; chegará no tempo em que você olhar para Jesus e dizer com toda a humildade: “Jesus eu não tenho ninguém que faça por mim o que preciso e que só o Senhor pode fazer"; chegará no tempo em que você desejar estar de frente para "Ele" sem vergonha de se apresentar como você verdadeiramente é; chegará quando você estiver disposto a enfrentar os religiosos que questionaram sua fé em Jesus; chegará quando você não tiver mais medo de dizer: “Não foi sorte ou advento do acaso, muito menos poder do homem ou de suas denominações religiosas, mas sim Jesus Cristo que mudou a minha vida para sempre e eternamente”; chegará quando a sua perseverança e determinação, mesmo diante do inimaginável pela mente humana, dizer para você mesmo: “Ainda há esperança Naquele que pode todas as coisas, ‘Jesus’”; chegará quando você não olhar mais para os inúmeros casos iguais ao seu que até hoje não tiveram solução, porém para você a fé em Jesus não o deixa duvidar de que para você a solução chegará exatamente quando os seus olhos só estiverem focados Nele e não neles.
Declare que hoje é teu sábado e não há mais homens e religião que possam impedir o milagre que insistia em dizer-lhe; acredite “Nele”, Jesus, pois Nele qualquer dia é um sábado de descanso para os que não carregam crenças dogmáticas, mas sim crença única no poder da compaixão e misericórdia Dele.
Que Jesus Cristo os abençoe e os faça crer na chegada de seu sábado tão esperado.
"Eu é que tenho e sei os pensamentos sobre vós, pensamentos para te abençoar e não para te amaldiçoar; para vos dar o futuro que desejas." Jeremias 29:11
Ora, sem fé é impossível agradar-Lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que Ele existe, e que é galardoador dos que O buscam.” ( Hebreus 11:6 )
“ORE COM PALAVRAS POREM CREIA COM SUAS ATITUDE
FAÇA DISTO UM ESTILO DE VIDA!"
Pastor Pablo Jimenez














