


SECANDO AS FIGUEIRAS INFRUTÍFERAS DE SUA VIDA
“E, no dia seguinte, quando saíram de Betânia, teve fome. E, vendo de longe uma figueira que tinha folhas, foi ver se nela acharia alguma coisa; e, chegando a ela, não achou senão folhas, porque não era tempo de figos. E Jesus, falando, disse à figueira: Nunca mais coma alguém fruto de ti. E os seus discípulos ouviram isto.”
Marcos 11:12 ao 14
Jesus tinha fome como eu e você muitas das vezes como seres humanos temos, pois a fome na verdade é sinal de que o seu organismo quer vida e por esta vida precisa viver sustentado pelo que se pode alimentar.
Quem não tem necessidade de se alimentar é porque sua vida já não quer mais viver sua jornada aqui neste mundo; um sinal trágico de que já não há interesse em sobreviver e assim vai se definhando por não adquirir as bases alimentares necessárias para uma vida saudável e produtiva, e uma vida improdutiva com certeza vai deixando de viver uma plenitude de oportunidades e, logicamente, vai se entregando ao caos de uma vida vegetativa, onde não se faz nada de anormal e sobrenatural para merecer os seus objetivos bem ao seu alcance, mas sim permite que as circunstâncias causadas pelo seu interior desesperançoso o leve a culminar num fracasso sem volta.
Jesus teve fome e crendo no poder de Suas palavras precisava prover para si mesmo seu sustento naquele momento. A época não era para frutos naquela figueira, e isto está escrito e registrado no versículo 13, porém Jesus não se mostra preocupado com a época ou com a estação da produtividade daquela figueira, mas sim certo de que Sua fome era mais importante do que a natureza da figueira em querer produzir a seu tempo ainda que fosse para seu Criador, o próprio Jesus (“Porque nele foram criadas todas as coisas que há nos céus e na terra, visíveis e invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades. Tudo foi criado por ele e para ele.
E ele é antes de todas as coisas, e todas as coisas subsistem por ele.” Colossenses 1:16 e 17).
Jesus não deu oportunidade para aquela figueira se desculpar e nem tempo para na sua estação dar o seu fruto e alimentar Jesus a seu tempo e não no tempo de Jesus.
Tremendo que Jesus a faz entender Sua soberania e com apenas uma palavra de fé Ele profetiza seu fim; e assim foi feito, no outro dia bem cedo ela estava completamente seca (versículo 20).
A figueira representa tudo na sua vida que tem sido improdutivo - amigos/parentes/trabalhos/projetos/relacionamentos/sonhos/visões/bens duráveis, enfim, tudo aquilo que tem negado a você uma provisão toda vez que você recorre a ela.
Muita gente vive criando figueira na vida que nada faz a não ser ocupar espaço em sua vida.
Relacionamentos que não saem do lugar e apenas ocupam o lugar de uma outra pessoa que certamente traria mais produtividade e, consecutivamente, a provisão que esta precisa para seguir em frente com algo que acrescenta e não insistentemente empaca a frente de sua vida.
Quantas pessoas vivem enclausuradas num trabalho/emprego/profissão, que já não traz nenhum entusiasmo no seu dia a dia, porém por não acreditarem em suas palavras de poder e fé em Jesus Cristo morrem aos poucos por aceitarem suas infrutíferas figueiras em seus caminhos!
Quanta gente tem fome de tanta coisa como, por exemplo, de prosperar, ser feliz, amar, ser amado, construir, edificar, ser importante em alguma coisa ou mesmo para alguém, porém existe uma figueira no caminho que já deveria estar seca, mas a ilusão da pessoa de que ainda ela dará fruto, faz com que inúmeras vidas se definham vendo estas se desmoronar enquanto a figueira improdutiva assiste à sua morte!
Já estamos em 2014 e está na hora de fazer uma revisão em casa, no trabalho que você exerce, nos relacionamentos que você convive, nos projetos engavetados que você se aposentou neles sem perceber, enfim, está na hora de fazer uma limpeza em seu caminho; figueira que não dá fruto para saciar sua fome sempre quando você precisa, está na hora de dar lugar a outra oportunidade grandiosa em sua vida que pode estar ofuscada há muito tempo sem que você tenha discernido sua tão próxima presença, pois tem estado focado(a) nas figueiras velhas e insensíveis às suas necessidades.
Renovação era o que Jesus queria para aquele solo tão fértil ocupado por uma figueira estéril.
Não espere morrer de fome continuando a ter piedade das figueiras improdutivas, seja algum tipo de trabalho que já não produz para ti aquilo que outrora lhe dava mesmo em épocas de crise, sejam relacionamentos que emperram sua vida e você, por dó do fracasso, acaba por si deixar levar pela falsa bondade que está lhe matando de fome.
Mate logo a figueira improdutiva antes que ela lhe deixe ultrapassado e expirado para exercer aquilo que ainda há tempo para você se recuperar e ver os seus sonhos sendo materializados em sua vida.
A figueira dizia, mesmo sem palavras para Jesus, que aquela não era época de frutos, porém esqueceu que ali estava Jesus, o Criador de todas as coisas e que jamais viveu pelas circunstâncias e atrelado à épocas, fossem elas boas ou ruins pelo ponto de vista humano; Jesus não vivia guiado pelas crises, mas sim pela fé de que Sua vontade podia ser suprida a qualquer hora, qualquer dia e a qualquer tempo; este é o Jesus Cristo que eu creio e prego, o Jesus das escrituras sagradas.
Não sei qual tem sido a crise deste mundo e seus inúmeros altos e baixos que tem quem sabe guiado a sua vida, porém aprenda com Jesus logo neste início de 2014 que não são as crises (figueiras) que devem ditar a você quando você deve acreditar que vai comer, mas sim a sua determinação e visão firmada na fé genuína que sempre devem dizer as crises e ao mundo injusto, quando quase sempre os necessitados se ajoelham para pedir socorro, que é você quem diz quando e como quer ser saciado.
Tome posse desta fé e atitude de Jesus que este ano será de produtividade quando você começar a limpar da sua terra fértil, dada por Deus, as figueiras que só estão ocupando espaço na sua vida e lhe roubando aos poucos o prazer que esta vida pode lhe oferecer se você souber aproveitar bem as oportunidades que Jesus lhe concedeu para usar da fé disponível 24 horas por dia, 365 dias ao ano para seu deleite.
Faça como Jesus fez, deixe aqueles que já te viram passar fome (necessidades diversas; seus discípulos descritos nos versículos 20 e 21) ver as figueiras que já te fizeram passar vergonha secas até à raiz para nunca mais te levar ao vexame de não ter os proveitos que a ti lhe foram concedidos lá na fundação do mundo (“E Deus os abençoou, e Deus lhes disse: Frutificai e multiplicai-vos, e enchei a terra, e sujeitai-a; e dominai sobre os peixes do mar e sobre as aves dos céus, e sobre todo o animal que se move sobre a terra.” Gênesis 1:28).
Não são as figueiras que devem ditar o dia em que você poderá desfrutar do que é teu por direito, mas sim você quem deve começar, a partir de agora, a dizer o que fica neste ano e quem fica e quem não ficará mais ao seu lado e com você empatando o caminho daquilo que Deus já tem reservado para ti, para que, assim, haja fruto sempre que você precisar se reerguer e crescer nas promessas Daquele que é fiel para cumpri-las uma a uma.
Deus te abençoe na fé que trabalha como uma máquina mortífera para tudo que é improdutivo em sua vida.
Deste conservo da noiva do cordeiro,
Profeta Pablo Jimenez
Ora, sem fé é impossível agradar-Lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que Ele existe, e que é galardoador dos que O buscam.” ( Hebreus 11:6 )
“ORE COM PALAVRAS POREM CREIA COM SUAS ATITUDE
FAÇA DISTO UM ESTILO DE VIDA!
Pastor Pablo Jimenez














